[EQUIPAMENTO] – Iluminadores

Essa foi uma compra difícil. Depois de muita pesquisa de fornecedores, e cálculos para ver se estava valendo a pena encomendar de São Paulo estes equipamentos, tive a prudente atitude de procurar a fábrica dos iluminadores e tentar uma compra direta. Foi assim que entrei em contato com a Unitek (www.unitek.ind.br), uma empresa de São Paulo, que produz equipamentos de luz para fotografia e cinema. Consegui encaixar 3 iluminadores dentro da verba. Foram eles:

  • Iluminador Video Light 1000-A;
  • Iluminador Video Light 1000-A;
  • Iluminador Video Light 1000-B;
  • 3 tripés e 2 difusores .

As lâmpadas eu comprei em Porto Alegre mesmo, na Zaniratti (www.zaniratti.com.br), junto com algumas gelatinas. Estou me sentindo bastante inseguro com esses iluminadores. 1000w não é brincadeira e temo pela segurança das locações que escolhi para o filme (nenhuma de minha responsabilidade). Acho prudente delegar a alguém a função de segurar o extintor. Foi através de uma conversa com Samuel Telles, um engenheiro elétrico que atualmente cursa Produção Audiovisual na PUCRS, que me acalmei. Ele me passou umas orientações de segurança para a hora da filmagem e algumas dicas.  Pra mim, tudo tem cheiro de queimado.


Posicionamento de iluminadores meramente ilustrativo.

Esse post foi publicado em [Equipamento]. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário