[ROTEIRO]

Comecei a escrever o roteiro do filme, o qual ainda não tem nome, na metade de Março de 2011*. Uma das coisas que me agrada nele é o fato dele ter mudado bastante desde que comecei a escrevê-lo. Isso tem que significar alguma coisa de bom. No mínimo amadurecimento.

Para escrever boa parte do roteiro fiz a frescura de me expor à longas reflexões numa banheira. É verdade. Passei boas horas na banheira pensando e repensando no roteiro. No momento certo, apresentei seu primeiro rough para Léo Tietboehl, ator e amigo escolhido para ser o protagonista da obra. O sorriso na cara dele me deu coragem para contar para outros que desejava na equipe com a segurança de ter em mãos algo interessante para mostrar. As outras duas pessoas que já sabem sobre o roteiro são Gabriel Hickmann (desejado para o elenco) e Ricardo Kroeff (convocado para ajudar com os diálogos e desdobramentos).

Gabriel
Acho que agora eu sei porque eu te via tão pouco nas festas de família.

Luisa
Seu tio me convencia às vezes.

Gabriel
…e o seu amigo? o que viajou pra cá com você.

Luisa
Fui morar com ele em Imbé. Ele se apaixonou pelo mar desse lado. Foi bom por um tempo, mas no verão era horrível de tanta gente. Isso nunca foi pra mim. Aguentei 2 anos e fui pra Santa Cruz.

Gabriel
Eu já fui pra Santa Cruz.

Luisa
Oktoberfest?

Gabriel
é, huhuhu.

Luisa
É a estação alta de Santa Cruz. Quase fujo também, mas é mais curto. Por isso que gosto de vir pra cá. Vocês já foram na primeira casa da sua vó de noite?

Gabriel
Qual casa?

O roteiro está sendo escrito no programa chamado Celtx (http://celtx.com/), um software gratuito. É um programa espetacular. Possuí muitos recursos e te prepara para tudo. Posso fichar os meus atores, descrever suas motivações e anotar que número calçam. Além disso, posso consultar em que cenas cada personagem aparece e publicar o roteiro automaticamente em pdf.

* Depois que trabalhei na produção de Milonga das Sete Espadas, não custa nada botar a data de início do projeto.

Esse post foi publicado em [Roteiro]. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para [ROTEIRO]

  1. Mariah Coelho disse:

    Me apaixonei pelas idéias e adorei as dicas! Espero ver ofilme em breve…

Deixe um comentário