[EQUIPAMENTO] – Som

No dia 15 de Junho chegou o meu Microfone Direcional (shotgun) Yoga EM 9600 que comprei na HDCINE (www.hdcinevideo.com.br), uma loja de São Paulo. Quando recebi o esperado microfone, não tinha como testá-lo. Acontece que a saída do microfone requer uma entrada XLR, que eu chamo de cabo do diabo. Tive que recorrer ao meu amigo e ex-colega de faculdade Bernardo Fleck, para me ajudar. Especializado em áudio/música, dei um pulo na casa dele para testar o microfone. Como ele possuí um estúdio em casa, foi barbada achar um buraco para botar o cabo do diabo. Tive o prazer de mirar o microfone para um helicóptero que sobrevoava a casa e escutá-lo com exclusividade.

É difícil de acreditar, ainda mais de explicar, mas uma vara de boom profissional custa aproximadamente R$ 600, e meus caros, não se enganem, é só uma vara. Para contornar essa despesa irracional, comprei uma vara de brocha de 3m e fiz uma adaptação na ponta. Ela é retrátil (comprimento mínimo de 1,60m) e leve. Me custou R$22 mais o custo das porcas e parafuso utilizados.

Nos próximos meses preciso solucionar os seguintes problemas:

  • Gravador portátil com entrada para o cabo do diabo;
  • Improvisar uma Priscila/DeadCat (espuma para evitar ruídos de vento em locações muito abertas);
  • Arranjar um anteparo para lidar com o vento (já tivemos uma péssima experiência com a gravação do Milonga das Sete Espadas).
Esse post foi publicado em [Equipamento]. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário